Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt de Morro Redondo contará com raio-x

Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt passa por reforma. Foto: Divulgação

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Em recente visita ao Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt, o deputado federal Afonso Hamm (PP) conferiu as obras de reforma da sala que irá abrigar o novo aparelho de raio-x. Na oportunidade, o parlamentar destacou que destinou recursos para viabilizar a adequação da sala, reparo do aparelho de raio-x e aquisição de medicamentos para fornecimento aos pacientes.

“É uma satisfação poder contribuir com uma instituição de saúde erguida pela comunidade. Eu, que há muitos anos trabalho por Morro Redondo, especialmente na área de infraestrutura e agricultura, estou muito feliz em oportunizar que a população não precise se deslocar para outras cidades para fazer o exame de raio-x”, pontuou Hamm.

Segundo a diretora administrativa, Liane Arndt, os recursos na ordem de R$ 100 mil foram essenciais para concretizar o que era uma meta: disponibilizar o serviço de raio-x a toda população de Morro Redondo e arredores.

Acompanhada de outros diretores do hospital, a gestora enfatizou a importância do hospital, destacando que, atualmente, há uma contratualização com o Sistema Único de Saúde (SUS), de R$ 25 mil por mês, sendo que esse valor contempla a prestação de atendimento médico a toda população. “O raio-x vem para complementar este atendimento”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome