O Comitê de Crise de Morro Redondo, após receber a confirmação do primeiro caso de coronavírus no município nesta sexta-feira (17), esteve reunido a pedido do prefeito Diocélio Jaeckel (PTB) para debater medidas de enfrentamento ao coronavírus.
O comitê destacou ao prefeito que o município vem adotando os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado e demais autoridades de saúde pública. O paciente infectado está em isolamento domiciliar, bem como os casos suspeitos para evitar possíveis contágios, com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica.
O grupo destacou a importância de manter as medidas de isolamento social, sendo os mecanismos mais eficazes de combate e enfrentamento ao vírus.
Preocupado com o momento, o município passará a adotar medidas mais rígidas. Por isso, desde hoje estão interditados espaços públicos que geram aglomerações, como academias ao ar livre e praças.
Também, será realizada uma campanha aos finais de semana com apoio da Brigada Militar e Secretaria de Saúde, onde estarão aferindo a febre e informando a população sobre as medidas de isolamento social. Ainda, serão intensificadas as ações de fiscalização aos ambientes que promovam aglomerações.
De acordo com o prefeito, em transmissão ao vivo em suas redes sociais, para tornar as medidas eficazes e garantir o atendimento de saúde adequado, é importante o apoio de todos.
Além disso, a Prefeitura está aumentando a capacidade de atendimento, onde disponibilizou atendimento 24 horas junto ao Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt, que conta com equipe de fiscalização e vigilância.
Por fim, o chefe do Executivo reforçou a importância da população entender a gravidade da pandemia e permanecer isolada, evitando aglomerações e informando ao poder público através do telefone (53) 98117-4395 qualquer caso de descumprimento aos decretos de isolamento.