A entrega será nesta sexta-feira (29), no salão da Comunidade Quilombola Vó Ernestina
Dando sequência às ações de mitigação da estiagem de 2019 para municípios que decretaram situação de emergência até março de 2020, a Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), adquiriu sementes de milho e feijão especialmente para o público quilombola, como forma de fomentar a segurança e soberania alimentar dessas famílias.
A responsabilidade de organizar a distribuição, bem como prestar contas ao governo estadual, é da EMATER/Ascar-RS. A seleção dos beneficiários ficou por conta da Associação dos Quilombolas Vó Ernestina, sendo o principal critério a posse de terra, sua ou de terceiros, a exemplo do que foi com o calcário distribuído pelo mesmo programa.
Em Morro Redondo, a Emater já recebeu as sementes para serem distribuídas a 19 famílias quilombolas. Por isso, a entrega será na sexta-feira (29), às 11h, no salão da Comunidade Quilombola Vó Ernestina. A orientação é para que os beneficiários estejam presentes para receber as sementes, sendo que cada família tem direito a um saco de 5 kg de sementes de feijão e outro de 5 kg de sementes de milho.
Os beneficiários devem usar máscara e se possível uma caneta, respeitando o distanciamento social e as normas sanitárias estabelecidas por conta da pandemia. Solicita-se que compareça um membro por família para evitar aglomerações.
Para saber a relação de nomes e conferir faz parte da lista de famílias que receberão o benefício, basta entrar em contato com a Emater pelo telefone (53) 3224-0371, ou diretamente com a diretoria da Associação Quilombola Vó Ernestina.