Realizado cadastramento de produtores que irão participar do PAA estadual em Morro Redondo

Reunião foi realizada nesta terça-feira (18) (Foto: Diones Forlan/JTR)

Nesta terça-feira (18), foi realizada reunião no Centro de Eventos Valdino Krause para o cadastramento de produtores que irão participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) estadual, através da Secretaria Estadual de Agricultura, com recursos do Ministério da Cidadania, no valor de R$ 70 mil via Prefeitura Municipal, tendo como organizadores a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRTUR) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com apoio da Emater.

Durante a reunião, foi feito o preenchimento da ficha cadastral dos produtores que contêm a lista de produtos e a quantidade a serem entregues. Até sexta-feira (21) o município estará encaminhando para a Secretaria Estadual de Agricultura a lista, que envolverá planejamento das aquisições, das doações e cadastramento da entidade que irá receber os produtos.

Conforme relato das autoridades presentes, este programa será importante, pois agrega na aquisição de alimentos, gerando renda para o agricultor, além de colaborar com muitas famílias em situação de vulnerabilidade e afetadas pela pandemia.

A ideia de dinâmica de funcionamento, a partir de agora, será com execução de reuniões mensais, primeiro para constituir o comitê gestor e depois seguirá com os produtores participantes, visando organizar o planejamento da produção e das entregas.

Participaram da reunião o secretário SMDRTUR, Antônio Martins, chefe do escritório Emater Municipal, Karin Peglow, representante da Unidade de Cooperativismo Emater Regional, Anderson Rotuno, coordenadora do CRAS, Silvia Kuhn, coordenador do PAA, Robinson Silva e produtores.

Entenda o PAA

Será executado durante 12 meses, com expectativa de entrar em prática dentro de 90 dias. Em torno de 300 famílias serão contempladas com os produtos, cada produtor poderá receber até R$ 6,5 mil ao ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome