Participantes do programa Mulheres em Campo realizam feirinha em Morro Redondo

O evento aconteceu no Quiosque da Agricultura Familiar, localizado ao lado da Prefeitura. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Nesta quinta-feira (20), foi realizada uma feirinha promovida pelas participantes do programa Mulheres em Campo, em Morro Redondo. O evento aconteceu no Quiosque da Agricultura Familiar, localizado ao lado da Prefeitura.

Nara Piske expôs ovos coloniais da Agroindústria Granja das Figueiras, que possui aves soltas livres de gaiolas e com registro do SISPOA. Contato pelo Facebook e Instagram @Granjadasfigueirasmr ou pelo telefone WhatsApp 53981055287.

Andréa Vieira, da Agroindústria Familiar Bem Me Quer, expôs doce de leite, ambrosia, manteiga, queijos, iogurte, leite condensado, pão de queijo recheado. Contato pelo Facebook e Instagram @Agroindústriafamiliarbemmequer ou pelo telefone/WhatsApp (53) 98418-7192.

Nilda Hirdes, do Recanto Verde Café Colonial, expôs ambrosia, compotas de laranja, figo, batata doce, abobora, geleias de bergamota, pêssego, morango, chimias de marmelo, pêssego, pera e melancia, bolachas caseiras de mel, amido e coloniais, licores e artesanatos. Contato pelo Instagram @recantoverde.morroredondo ou pelo WhatsApp (53) 99955-5959.

Dulce Regina Kohls Ribeiro expôs artesanato com especialidade em amigurumi com bichinhos, bolsinhas e lixeiras para o carro. Contato pelo Instagram @adulceartesanatos ou pelo telefone/WhatsApp (53) 98131-7606.

Agatha Fernandes Pereira expôs confeitaria com produtos mini donuts com doces diversos. Contato pelo Instagram @agathenhaa ou pelo telefone WhatsApp (53) 99955-9577.

Adriana Costa expôs confeitaria com bolos, cucas e pão com torresmo caseiros e trufas. Contato pelo Instagram @adrianacosta ou pelo telefone/WhatsApp (53) 98409-5493.

Brenda Quintana expôs pudim. Contato pelo Instagram @brendinhakkj- ou pelo telefone/WhatsApp (53) 98113-5663.

O programa está sendo desenvolvido no município desde o dia 29 de maio através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo, o Sindicato Rural de Pelotas e a Associação de Empreendedores de Turismo (AETMORE). As atividades são ministradas pela instrutora e consultora do Senar, Gabrielle Ávila.

Conforme a instrutora, a prática objetiva desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade ou do empreendimento da produtora rural. São cinco encontros nos quais estão sendo estudadas as características do empreendedorismo, a importância do planejamento e como planejar, valor agregado e o diferencial do seu produto, embalagem e apresentação do produto, gestão dos custos. Durante a aula, são produzidos doces para análise de quanto custa a produção, se é viável ou não e a taxação de preço.

As vereadoras Letícia Santos (PSDB) e Vivian Rickes Rosa (PSDB) e a vice-prefeita Angélica Boettge dos Santos (PSDB) prestigiaram a feira. Vivian destacou que empreender é sua paixão e também sua profissão. Além disso, ressaltou o empenho das mulheres empreendedoras que se destacaram no programa. “Que bom que conseguimos, também através do Gabinete da vice-prefeita Angélica e parcerias, trazer esses cursos importantes para a nossa comunidade”, disse.

A vice-prefeita comentou que além da troca de experiência entre as participantes, o programa proporciona novas amizades e destaca quanto foi importante cada detalhe trabalhado nas atividades. “Que tenha sido mais um momento muito importante para cada uma de vocês, para nós que buscamos a parceria do Senar, o objetivo é trazer novas técnicas, novos aprendizados e ajudar a fortalecer as redes deste município. Em especial à instrutora Gabrielle, sempre comprometida, responsável e de um coração enorme muito obrigado por todos ensinamentos”, concluiu.

O último encontro do programa será realizado nos próximos dias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome