
A Prefeitura de Morro Redondo divulgou, nesta quarta-feira (15), aos moradores da zona rural que a partir da coleta agendada para o dia 14 de abril de 2023, somente recolherá os resíduos sólidos dos contribuintes que tiverem efetuado o pagamento da respectiva taxa.
A medida foi estabelecida a fim de cumprir os requisitos dispostos na Lei Municipal nº 2.456/2022, que institui a taxa de coleta de resíduos sólidos.
Para efetuar o pagamento da taxa, o contribuinte deve se dirigir ao setor de tributos da prefeitura, onde será fornecida a guia de pagamento e a identificação que deverá ser colocada em local visível na sua propriedade (lixeira, portão de acesso ou poste padrão de energia elétrica).

Referente ao valor da taxa de resíduos sólidos será fixo em 20% do valor de referência municipal (VRM) o qual corresponde a R$ 67,39 por ano. Já as famílias ou indivíduos beneficiadas por programas federais de transferência de renda, vinculadas ao Cadastro Único terão um desconto de 50% do valor da taxa.
O desconto será requerido no ato do pagamento, acompanhado de cópia do documento de identidade e do comprovante no cadastro de pessoas físicas do requerente e dos comprovantes de inscrição e do recebimento do benefício.
Confira o cronograma de coleta do lixo seco e do vidro na Zona Rural
17 de fevereiro – Santa Bernardina, Campestre, São Pedro, Corredor do Tuti, Corredor do Gilvan e Corredor do CTG
24 de fevereiro – Capela da Buena
3 de março – Estrada principal do Santo Amor, Corredor da Idolésia, Passo do Valdez, Corredor dos Cruz, Corredor das Figueirinhas e Corredor da Estiva
10 de março – Bom Pastor, Cerro da Buena, Estrada da Costa, Passo do Vieira e Afonso Pena
17 de março – Colorado e Reserva
24 de março – São Domingos, Cachoeira, Rincão da Caneleira e VRS 802
31 de março – Capela da Buena
Moro na Capela e nunca teve coleta de lixo aqui kkk