Feira da Agricultura Familiar de Morro Redondo completa oito anos

Comemoração ocorreu nesta semana (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na semana em que o município de Morro Redondo completou seus 33 anos de emancipação, a Feira da Agricultura Familiar completou oito anos de funcionamento. Localizada no Quiosque ao lado da Prefeitura, foi viabilizada com recursos do Programa RS Rural do governo estadual em 2004.

A utilização do espaço e constituição da feira tem como parceiros a Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Produtores Rurais de Morro Redondo (ADCPRMR), a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRTUR) e a Emater/RS-Ascar.

Com funcionamento semanal, nas manhãs das quintas-feiras agricultores oferecem alimentos saudáveis à comunidade. Que nesta semana ofereceu desde marmelo, pinhão, hortaliças em geral e panificados produzidos pela Agroindústria Familiar Dona Zilda Palsen.

A chefe do escritório da Emater, extensionista Karin Peglow, lembrou a história do Quiosque e da Feira, destacando principalmente o papel das agricultoras, pois a maioria dos feirantes são mulheres, na manutenção do espaço e produção de alimentos diversificados e saudáveis, homenageando as mesmas pelo trabalho. O secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Antônio Martins, colocou a Secretaria à disposição para apoiar a feira e felicitou os feirantes pela passagem dos oito anos.

O presidente da Associação de Produtores, Ivan das Neves, salientou a importância da parceria e parabenizou os agricultores que participam deste espaço que possibilita divulgar oque é produzido no meio rural. Já a agricultora Lisane Kühn agradeceu a homenagem e apoio recebido.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome