Curso de Produção de Derivados de Leite é realizado em Morro Redondo

O curso aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Salão da Comunidade Padre Bucker, na Colônia Santa Bernardina. (Foto: Divulgação)

O curso de Produção de Derivados de Leite foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Salão da Comunidade Padre Bucker, na Colônia Santa Bernardina.

Durante o curso, foi trabalhado boas práticas, pasteurização do leite e confeccionado a produção do queijo minas frescal, queijo ricota, doce de leite cremoso, rapadura de leite, iogurte natural, pasteurização da nata, preparo da manteiga, ambrosia e queijo colonial.

Conforme a vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) e a vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB), o intuito da promoção dos cursos é disponibilizá-los também na colônia, para que os participantes da região possam ter melhor acesso, oferecendo mais qualificação e conhecimento aos produtores rurais. Ambas agradeceram o espaço disponibilizado pela comunidade. Ainda, Márcia da Silva Ritta, ministrante do curso, agradeceu ao grupo participante, seu interesse.

Os participantes parabenizaram a professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a todos que se dispuseram durante esses três dias de aprendizados, destacando que são os agricultores que financiam, com uma porcentagem do seu árduo trabalho, o treinamento. Portanto, os cursos disponibilizados pelo SENAR são um direito conquistado pelo setor da agricultura, e é por meio do conhecimento adquirido que se supera as dificuldades.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo de Morro Redondo destaca a importância dos cursos e a disponibilidade e empenho do SENAR e Sindicato Rural de Pelotas para atender aos produtores rurais e moradores de Morro Redondo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome