Nos dias 8, 9 e 10 de junho, no salão da Comunidade Cristo Rei, do Colorado, foi realizado o curso de processamento de frutas, através de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo, Sindicato Rural de Pelotas e Associação de Empreendedores de Turismo. O curso foi ministrado por Márcia de Souza Centeno de Pelotas e contou com seis participantes.
Conforme Márcia, durante o curso foi trabalhado o seguinte conteúdo, esterilização e higienização, desenvolvido doces em calda de várias qualidades, doces cristalizados, schimier, geleias, congelamento de frutas e sucos concentrados.
Segundo ela, os produtos confeccionados podem ser utilizados para consumo próprio ou comercialização, trabalha-se os princípios e métodos de conservação dos alimentos, infraestrutura necessária para a planta de processamento, sanidade industrial e legislação.
“Morro Redondo é a cidade do doce colonial e esse foi mais um curso para aperfeiçoar a cultura da tradição doceira”, concluiu Márcia.