Curso de eletricista rural é realizado em Morro Redondo

O objetivo do treinamento é capacitar produtores rurais, principalmente os mais jovens, para a área da eletricidade. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 27 e 29 de maio, foi realizado o curso de eletricista rural no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, em Morro Redondo. De forma gratuita, as aulas aconteceram através do envolvimento do Sindicato Rural de Pelotas, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo de Morro Redondo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Durante os três dias de formação, divididos entre parte teórica e prática, diversos conhecimentos foram abordados pelo instrutor, o engenheiro agrícola Sérgio Umberto Ortiz Zago. O conteúdo disponibilizado aos alunos abordou conceitos em eletricidade, componentes básicos de instalações elétricas, tipos de instalações de condutores, manutenção de instalações, motores elétricos, teoria básica sobre para-raios, normas de segurança e primeiros socorros, além das aulas práticas. Fios, interruptores, conectores e lâmpadas foram alguns dos itens estudados no curso.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo, o objetivo do treinamento é capacitar produtores rurais, principalmente os mais jovens, para a área da eletricidade, proporcionando noções básicas a fim de utilizarem nas atividades diárias na propriedade e em suas residências ou até mesmo como fonte de renda.

O curso foi realizado no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause entre os dias 27 e 29 de maio. (Foto: Divulgação)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome