
Aconteceu nesta segunda-feira (3), no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, uma reunião técnica com as agroindústrias de Morro Redondo que querem se regulamentar para obter o Selo Arte para comercialização de produtos. O encontro foi promovido pela empresa de consultoria Agrega Agro & Negócios, de Bagé, que presta assessoria, treinamento e capacitação de empreendimentos dos ramos animal e vegetal junto ao Sebrae.
Os sócios proprietários Tiago Santos de Almeida e Fabiana Rosa de Freitas comentam que o tempo de conclusão vai depender de cada agroindústria e conforme a situação em termos documentais e de processo de elaboração do produto. O Selo Arte é ligado a três atributos, sendo eles: artesanal, regional e cultural.
As agendas serão trabalhadas individualmente com cada agroindústria para entender e mapear todo o processo de produção. O serviço é contratado pelas agroindústrias através da plataforma do Sebrae que a empresa Agrega Agro está vinculada.
Marcia de Azevedo Rodrigues, gestora de projetos do Sebrae Regional Sul, comenta que o órgão irá atender as agroindústrias e que essa consultoria será 100% gratuita.
A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) diz que o Selo Arte é um diferencial. “Portanto, este foi o momento das nossas agroindústrias buscarem conhecer qual objetivo do Selo e suas oportunidades. Neste momento tão difícil que estamos vivendo, é oportuno a busca de alternativas diferenciais para possibilitar as vendas. Aproveito para agradecer ao Sebrae por mais esta oportunidade”, concluiu a gestora.
O secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Antônio Martins, também acompanhou a reunião.
Para mais informações, acesse o site www.agregaagro.com.br, Instagram @agrega.agro ou entre em contato pelo telefone (53) 99929-9763.
