Rui Brizolara retornará à Prefeitura com Angélica dos Santos, primeira vice de Morro Redondo

Prefeito e vice falaram sobre os próximos passos na administração municipal (Foto: Diones Forlan/JTR)

Após 30 minutos do término da votação realizada no domingo (15), já estava confirmado o retorno à prefeitura de Rui Brizolara (DEM) que já foi prefeito por 16 anos. Para os próximos quatro anos, terá ao lado a primeira vice-prefeita da história do município, Angélica dos Santos (PSDB).

“Sabemos da grande responsabilidade que será administrar o município, principalmente nos próximos dois anos em função da pandemia e da situação da Prefeitura. Estamos preparados para isto e esperamos o apoio da população que vai ser fundamental”, disse Brizolara, ressaltando também a importância da unidade entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento.

Na próxima semana, a equipe de transição estará atuando junto à administração municipal para verificar como ficará a situação financeira quanto a recursos para manter convênios com o hospital, licitação para aquisição de combustíveis, dentre outros temas principais para o começo da gestão.

Ainda, Brizolara adiantou que serão mantidas todas as secretarias, apenas terá um acréscimo de pessoas para especificações – uma para área do turismo junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo e outra para a coordenação de planejamento que irá acompanhar os projetos, recursos, movimentações de cadastramento junto aos ministérios, especificamente em busca de conseguir investimentos para o município.

Já Angélica comentou que para o partido é um momento gratificante ter representação da mulher no Executivo e de duas mulheres no Legislativo. “Sou jovem e tenho muito para contribuir para o nosso município. Queremos dar um bom resultado para essa comunidade que depositou essa confiança em nós”, disse.

Resultado das eleições
Rui Brizolara e Angélica dos Santos foram eleitos com 2.345 votos. Diocélio Jaeckel (PTB) e Flavio Almeida (PT) receberam 1.080 votos e Velocino Leal e Fabio Rodrigues, ambos PP, tiveram 547 votos.

Para o Executivo, foram 4.273 votantes, destes 3.972 votos válidos, 155 nulos, 146 brancos e 968 abstenções.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome