Morro Redondo receberá emendas para a Saúde e Agricultura

(Foto: Diones Forlan/JTR)

Na segunda-feira (21), o prefeito Rui Brizolara (DEM) recebeu ofícios referentes à emendas parlamentares nas áreas da Saúde e Agricultura, que totalizam R$ 200 mil.

A primeira, de R$ 100 mil, é oriunda de articulação do deputado federal Dionilso Marcon (PT) e do senador Paulo Paim (PT) para ser utilizada no custeio da saúde do município. A agricultura receberá igual valor, a ser utilizado na aquisição de um veículo para Associação de Produtores Agroecológicos da Agricultura Familiar Novo Horizonte.

O vereador Thiarles Schneider (PT) acompanhado do assessor do deputado federal Dionilso Marcon (PT) e presidente do PT em Morro Redondo e ex-secretário de Desenvolvimento Rural de Morro Redondo, Flávio Almeida, estiveram reunidos com o prefeito Rui Brizolara (DEM),

O vereador Thiarles Schneider (PT) e o assessor do deputado federal Dionilso Marcon (PT), presidente do PT em Morro Redondo e ex-secretário de Desenvolvimento Rural de Morro Redondo, Flávio Almeida, agradecem ao deputado e ao senador por atenderem as suas solicitações de recursos, pelo apoio e por sempre estarem presente ajudando a comunidade.

Desta vez, foi para beneficiar as áreas da saúde e da agricultura, conforme solicitação do presidente da Associação Novo Horizonte, Marlen Janarelli, ajudando a solucionar o problema de logística para a realização da comercialização dos produtos dos seus associados.

Para o prefeito, os recursos serão importantes para as duas áreas. Na saúde, deve contribuir com o momento em função do aumento do custo para enfrentamento da Covid-19. Na agricultura, Brizolara destacou que o veículo será fundamental pra atender uma demanda da Associação Novo Horizonte para o transporte dos produtos.

Segundo a administração, a emenda relacionada à saúde já foi disponibilizada pelo Fundo Nacional da Saúde. O município realizou o procedimento de cadastramento e aguardará a disponibilização do depósito do recurso. Referente à emenda da agricultura, o município aguarda a disponibilização no sistema da Plataforma + Brasil para realizar o procedimento de cadastramento deste recurso.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome