Diretor da CEEE visita lideranças de Morro Redondo

Reunião foi realizada na última semana (Foto: Diones Forlan/JTR)

Através de agenda feita pela vereadora Letícia Santos (PSDB), esteve em Morro Redondo, no dia 2 de julho, o diretor geral da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Lúcio do Prado, visitando as instalações do município e falando sobre as demandas solicitadas pelas autoridades que estão em andamento.

Além de Letícia, a vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB), junto à vice-prefeita Angélica dos Santos (PSDB) destacaram os pedidos de ligação de luz de alguns moradores em andamento com a Companhia, a troca de transformadores em regiões que precisam de mais potência e a poda da vegetação para evitar quedas constantes. O prefeito Rui Brizolara (DEM) destacou o projeto de extensão de luz da Colônia São Pedro.

Prado garantiu prioridade dos serviços, visto que a CEEE irá passar por mudanças nos próximos meses e ele deverá ocupar outras funções. “Vamos deixar todas as solicitações do município que ainda não receberam atenções concluídas”, garantiu. Ele ainda citou a diminuição das equipes durante a pandemia e o processo de privatização da Companhia que inviabilizou a conclusão de todos os serviços solicitados no período que havia sido estabelecido.

O diretor adiantou sobre melhorias: “Foi feito um estudo técnico sobre a melhor viabilidade da operação da subestação Morro Redondo. Já temos identificado as fragilidades e o que poderá ser feito. Nos próximos dias, a comunidade começará a receber o reflexo destas alterações”, evidenciou.

Prado citou, por fim, que na terça-feira (6), a CEEE começa pagar em torno de R$ 800 milhões de dívidas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os municípios do Rio Grande do Sul e para Morro Redondo virá em torno de R$ 450 mil, que estão ocorrendo em virtude do processo de desestatização da companhia.

As lideranças agradeceram a atenção do diretor com o município, sanando rapidamente, principalmente os problemas de falta luz que ainda são constantes quando solicitado. Também participaram da reunião a secretária de Saúde, Silvia Wahast Islabão, e o vereador Gilson Schwantz (PP).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome