Vereadoras garantem emendas impositivas para programa de castração em Morro Redondo

Vivian Rickes Rosa (PSDB) e Maria Augustina Ludtke, a Tininha (UB), garantiram a destinação de mais emendas impositivas para continuidade deste programa no ano que vem. (Foto: Divulgação)

Durante o mês de novembro, Morro Redondo registrou 32 castrações em fêmeas caninas. Os procedimentos foram custeados por meio de emendas impositivas das vereadoras Vivian Rickes Rosa (PSDB) e Maria Augustina Ludtke, a Tininha (UB), destinadas para a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. A partir disso, foi contratada uma clínica veterinária especializada em prestação de serviço de esterilizações cirúrgicas de castração.

No primeiro momento, as famílias apresentaram a documentação necessária conforme os requisitos do projeto e o principal era comprovar o recebimento do Bolsa Família. O Departamento de Meio Ambiente, através da servidora Daniele Dobke, teve o papel de intermediar o programa realizando as inscrições e posterior agendamento com os contemplados, além de receber os amimais juntamente com o veterinário para encaminhamento para a castração.

As vereadoras destacam que o objetivo principal do projeto é a medida de controle populacional de animais, reduzindo o número de cachorros de rua e, também, dando oportunidade às famílias mais necessitadas que não possuem condições de castrar seu pet, bem como prevenir diversos problemas de saúde e conter zoonoses. As legisladoras reforçam ainda que para o próximo ano também destinarão mais emendas impositivas para continuidade deste programa.

Durante o mês de novembro, o município registrou 32 castrações em fêmeas caninas. (Foto: Divulgação)

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome