Senar promove curso de Cadastro Ambiental Rural em Morro Redondo

Com instrução do engenheiro agrônomo Cristiano Costalonga Gotuzzo, curso foi realizado entre os dias 8 e 9 de dezembro, na Câmara de Vereadores. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Nos dias 8 e 9 de dezembro, foi realizado no prédio da Câmara de Vereadores de Morro Redondo o curso de Cadastro Ambiental Rural, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRT) e o Sindicato Rural de Pelotas.

Conforme o instrutor do curso e engenheiro agrônomo Cristiano Costalonga Gotuzzo, a capacitação trabalha a legislação ambiental para o cadastramento dos imóveis rurais e capacita o aluno a realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos imóveis, oportunizando uma fonte de renda. Ele lembra ainda que o CAR é obrigatório para todos os produtores e exigido em financiamentos bancários o licenciamento ambiental criado pelo novo código florestal de 2012. Segundo ele, 90% das propriedades rurais no município já contam com o CAR.

A vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) agradeceu a Casa Legislativa pelo espaço cedido para o curso e aos parceiros pela oportunidade de realizar promover esta qualificação para pessoas da comunidade poderem realizar este serviço.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome