Sebrae apresenta proposta de nova parceria com a Prefeitura de Morro Redondo

Reunião ocorreu na segunda-feira (25) (Foto: Diones Forlan/JTR)

Uma proposta de nova parceria entre o Sebrae e Prefeitura de Morro Redondo foi apresentada na segunda-feira (25).

Na oportunidade, a gestora de projetos da entidade, Jussara Argoud, entregou ao prefeito Rui Brizolara (DEM) o posicionamento estratégico da Região Costa Doce Gaúcha, onde Morro Redondo está no território Meu Pago. Falou, ainda, da parceria firmada entre Sebrae e Sicredi, que visa atender os empreendedores do município e região. “É de nosso conhecimento que temos a necessidade de aumentar a oferta turística do Roteiro Morro de Amores”, disse Jussara.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Antônio Martins, é importante saber o que realmente as pessoas querem para assim dar um retorno significativo.

A vice-prefeita Angélica dos Santos (PSDB) solicitou à gestora um novo olhar para outros produtos turísticos que possam ser criados dentro do Roteiro, ou seja, em outras atividades que ainda não são disponibilizadas.

“Coloco a minha satisfação quanto ao trabalho do Sebrae e aceno positivamente para a parceria por meio de um termo de cooperação, entre as entidades envolvidas e solicito, ainda, algumas atividades para os empreendedores que já estão formalizados e que recebem uma demanda muito grande de turistas”, destacou o prefeito.

Ao final do encontro, Jussara sugeriu a execução do Plano Municipal de Turismo realizado em parceria com os empreendedores, Conselho Municipal de Turismo e demais parceiros. “O Plano precisa sair do papel para que os resultados sejam vistos por todos”, disse, salientando que o Sebrae esta à disposição neste e nos demais projetos de necessidade do município.

Também, a gestora reforçou o pedido ao secretário de Educação, Cultura e Desporto, Anderson Güths (Teko), para que tenha continuidade o projeto de educação empreendedora. “Trabalhar o empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento econômico do município”, concluiu Jussara.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome