Reunião com a CEEE Equatorial é realizada em Morro Redondo

Encontro reuniu gestores da concessionária e membros do Executivo e Legislativo para tratar de soluções emergenciais para o problema. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Os diversos problemas com energia elétrica enfrentados pelos moradores de Morro Redondo foram tema de reunião do Executivo e do Legislativo com a CEEE Equatorial, realizada na terça-feira (18), na Câmara de Vereadores. Participaram do encontro a vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores Neri Leal (UB), a vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB), o consultor de Poder Público Diogo Morales e o líder de manutenção Ítalo Pontes, o fiscal de Manutenção Diego Boeira.

Em resposta a esclarecimentos sobre a reunião agendada e sugerida pela vice-prefeita, no dia 6, junto à coordenação da empresa, a vereadora Vivian afirmou que a Equatorial se comprometeu em melhorar a qualidade dos serviços prestados no município. Além disso, a parlamentar salientou a importância das visitas aos locais com maior incidência de desabastecimento de energia na cidade. “Eu fui procurada pelo Diogo e sua equipe para virem ao município explanar sobre as próximas ações que a concessionária irá providenciar para a melhoria do serviço prestado ao município, e para junto da reunião eu solicitei a presença do presidente da Câmara, Neri, e também da vice-prefeita”, explanou.

Por sua vez, Leal disse que a reunião foi produtiva para resolver problemas pendentes, como na região do Afonso Pena, São Pedro, Açoita Cavalo, Corredor da Estiva, Reserva, Capela da Buena, Cerro da Buena e arredores. Também espera que os transtornos sejam solucionados, visando amenizar a situação que vivem os consumidores por conta das frequentes faltas de luz.

A vice-prefeita Angelica buscou respostas ao oficio enviado anteriormente à concessionária referente ao reforço do pedido de atenção com o município, uma vez que os moradores passam muito tempo sem energia elétrica, além dos postes caídos, incluindo os pontos que necessitam de deslocamento das estruturas, como na localidade de Jacarandá. “Com essa constante falta de energia, a Prefeitura Municipal tem aumentado os seus custos quanto ao conserto de bombas de poços artesianos, afetando inclusive os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt”, frisou a gestora.

O consultor de Poder Público Diogo destacou que a reunião serviu para que a empresa pudesse ver os reais problemas relatados pela Prefeitura e Câmara de Vereadores. “Na prática, iremos até os locais, como no Afonso Pena, que possuem pousadas, que possuem pousadas, leitaria e produtores da agricultura familiar para vistoriar para vistoriar a rede desta localidade, bem como a do São Pedro, Santo Amor e da proximidade do Posto da Petromuller, na avenida Jacarandá, para ver qual seriam as necessidades a serem feitas posteriormente, para serem programadas para melhorias da rede, desde deslocamento de postes, troca de postes, limpeza de vegetação, dentre outros”. Morales salientou que a região do Açoita Cavalo e arredores também será analisada para ver quais melhorias de rede serão necessárias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome