Morro Redondo: Primeira edição da Feira Colonial de Domingo é marcada por sol e produtos locais

Iniciativa teve a participação de moradores de Morro Redondo e de outros municípios da região. (Foto: Divulgação)

O sol vibrante de domingo (16), foi o cenário perfeito para a primeira edição da Feira Colonial, onde os visitantes encontraram as maravilhas da região, conhecer e adquirir os produtos da terra, produzidos em Morro Redondo. Entre as delícias, doces em passas, doce de leite, geleias, produtos da horta, além dos artesanatos. E o melhor: a iniciativa irá se repetir ao longo dos próximos domingos.

Com o intuito de promover a economia local e turismo, além de oportunizar um ambiente de lazer para comunidade e visitantes é que os empreendimentos Restaurante Point e Beer House Pub, promoveram e apoiaram o evento, previsto para acontecer todos os domingos. A primeira edição contou com um público de aproximadamente 220 pessoas, do município e cidades vizinhas.

O intuito da feira é de que os artesãos e os participantes da agricultura familiar, possam comercializar os produtos e assim, valorizar a produção dos membros da Associação dos Empreendedores de Turismo de Morro Redondo (AETMORE) e da Agricultura familiar do município, já que todos os produtos são feitos por moradores de Morro Redondo.

O casal Assis e Daizi Gonçalves partiu de Pelotas para almoçar e conta que encontrar a feira foi uma boa surpresa, já que sempre buscam levar as delicias locais para casa. “Nós adoramos vir para cá e encontramos muitas delícias, vamos aguardar as próximas”.

Já Alcir Bach, morador do município, disse que havia lido mais cedo sobre a feira e que o passeio foi escolhido por ele e a esposa. “Nós temos muitas delícias aqui na nossa terra, que bom que surgiu essa feira, viemos prestigiar e já estamos esperando as próximas; está muito bom, bastante diversificada, com produtos de ótima qualidade e preço”.

Os benefícios também foram apontados por Andreia Leal, que estava expondo os doces que produz. Para ela, esses eventos são mais uma oportunidade de divulgar o trabalho local. “Para nós que não produzimos em grande escala e não temos loja própria esses espaços são muito importantes e os empreendimentos perceberem isso e proporcionar o seu espaço e muito importante”, destaca.

O proprietário do restaurante Point e um dos apoiadores do evento, Marciano Heling, explica que o principal objetivo já está sendo alcançado, que é oferecer um local para que os pequenos produtores e seus produtos possam estar em destaque e o comércio seja ampliado. “Aqui não somos concorrentes, todos ganhamos se tiver mais produtos para oferecer aos nossos visitantes, precisamos estar cada vez mais unidos, acreditamos nisso”, aponta.

Confira mais fotos do evento

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome