Morro Redondo: HOEMA cede espaço para práticas do curso de bolachas e panificação do Senar

O grupo de 12 mulheres, além de aprender inúmeras receitas de bolachas, biscoitos e pães, engajaram-se na corrente do SOS Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação)

Nos dias 16 e 17 de maio, o Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt (HOEMA), de Morro Redondo, cedeu o espaço da cozinha para as práticas do curso de bolachas e panificação ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com Sindicato Rural de Pelotas.

O intuito específico do curso não foi somente ensinar mais um oficio aos participantes, e sim formar ali um grupo de multiplicadores. Todos que participaram firmaram um compromisso de, nos próximos dias, produzir bolachas e pães que serão enviados aos abrigos de Pelotas e região, que recebem pessoas que precisaram deixar suas moradias em decorrência das enchentes.

O grupo de 12 mulheres, além de aprender inúmeras receitas de bolachas, biscoitos e pães, engajaram-se na corrente do SOS Rio Grande do Sul. “Somos todas voluntárias aqui do município que se dispuseram a aprender com intuito de doar. Já estamos organizadas para seguir nas próximas semanas, produzindo mais, cada uma no seu tempo”, comentou Aline Winter, do setor de RH do hospital e participante do curso.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome