Morro Redondo: Turismo terá novidades

Presidente da Associação dos Empreendedores Turísticos, Luiz Fernando Fiss Neumann, fala sobre projetos e investimentos envolvendo o setor (Foto: Carina Reis/JTR)

O turismo é um dos principais setores afetados pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, o turismo rural seguiu à medida que os protocolos divulgados pelos órgãos governamentais permitiam as atividades, com todos os cuidados de higiene e distanciamento permitido.

Durante 2020, passado o período mais crítico, o segmento demonstrou crescimento. Um exemplo é Morro Redondo, através do Roteiro Turístico Morro de Amores, que recebe visitantes de cidades do entorno que optam pelo contato com a natureza, pelos potenciais gastronômicos e de lazer proporcionados através da ruralidade, além de espaços abertos.
De acordo com o presidente da Associação dos Empreendedores Turísticos de Morro Redondo (Aetmore), Luiz Fernando Fiss Neumann¸ do Hotel Fiss, a procura pelos serviços é muito grande, sendo atendida somente com reservas, priorizando o bem-estar e segurança de todos.

Neste ano, dentre as novidades está a preparação de novos empreendimentos que irão agregar o roteiro, passando por um trabalho de consultoria realizado pelo Sebrae/RS, em parceria entre a Prefeitura de Morro Redondo e o Sicredi, bem como novos atrativos turísticos naqueles estabelecimentos já existentes. Ainda, a intenção é de cada vez mais valorizar o município como cidade turística, beneficiando a população com geração de emprego e renda. “Nós entendemos o turismo como uma ação social, como um ganho para toda a comunidade”, afirma Neumann.

Investimentos
Através de recurso oriundo da Consulta Popular 2020, o município irá implantar uma placa de sinalização dos estabelecimentos que integram o roteiro. O valor destinado ao projeto é de R$ 12,5 mil, por meio do governo do Estado, tendo como contrapartida R$ 625 da Prefeitura.

A intenção, futuramente, também é instalar um pórtico de identificação na entrada da cidade.

Saiba mais
O roteiro turístico Morro de Amores contempla empreendimentos e atrações do município, que fica localizado na Serra dos Tapes. Os passeios contam com belas paisagens, igrejas centenárias, cachoeiras, trilhas, cafés coloniais, piqueniques, entre outros atrativos. Além de hospedagem, oferece gastronomia colonial, artesanato e, principalmente, o contato com a natureza, bem como viver momentos em meio à simplicidade.

Para saber mais sobre os empreendimentos, acesse o facebook.com/morrodeamores e morrodeamores.com.br.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome