Morro Redondo: Segunda edição do Doce Natal Colonial é realizada na escola José Pinto Martins

Evento foi realizado no Açoita Cavalo. (Foto: Diones Forlan/JTR)

No último sábado (10), a 2ª edição do Doce Natal Colonial foi realizada na escola José Pinto Martins, no Açoita Cavalo. A atividade contou com exposição de produtos, oficina de Bolachinhas de Natal, atividade recreativa com a turma do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), apresentação da Banda Municipal, dos alunos da escola, encenação de Natal, Grupo Os Tordilhos e CTG Cancela Grande, chegada do Papai Noel com distribuição de doces e presentes para as crianças, além de brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, crepes, cachorro quente e suco gratuitos.

Representando os Cavaleiros do Bem, Daiane Leal aproveitou para convidar a todos para participar da 4ª edição da Cavalgada do Bem, que estará arrecadando alimentos no próximo sábado (17) percorrendo as ruas e avenidas da zona urbana e com a presença do Papai Noel distribuindo balas.

A Patroa do CTG Cancela Grande, Ana Eliziane Borges de Freitas, destacou a satisfação de participar pelo segundo ano desta ação e convidou a todos para enfeitarem as suas bicicletas e participarem do passeio ciclístico no próximo domingo (18), com saída às 9h do campo do Independente indo em direção à Praça Doze de Maio. Representando o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a coordenadora Silvia Klumb destacou a satisfação em participar da atividade, enquanto a funcionária Julia Duarte destaca que foram muitos dias trabalhando para o evento.

A diretora da escola José Pinto Martins, Nara Reis, inicialmente celebrou por mais uma vez o fato de a escola ser contemplada com a festa de Natal. “Agradecemos pela comissão ter lembrado de nos proporcionarem esta ação aqui”, disse. Ainda agradeceu o apoio da equipe diretiva, de professores, funcionários, serventes, estagiários, os pais, alunos, avós e todos que se fizeram presentes. “Grata satisfação de ver a apresentação da Banda Municipal com os novos uniformes que foram adquiridos com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O titular da pasta, Anderson Guths (Teko), ressaltou a importância da banda estar uniformizada, “mas somente repassamos o recurso, o trabalho foi todo da escola, do professor Benhur Moraes que correram atrás e batalharam atrás deste material. É um projeto que esta dando retorno, são investimentos que valem a pena, parabéns pela bela banda, desejo bom encerramento de ano letivo e que tenhamos um bom 2023, parabéns também a toda comunidade por toda ajuda durante este ano”, celebrou.

A vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) parabenizou as crianças que participaram tanto da festa como das oficinas de bolachinhas e de pintura, “pois esta é a nossa intenção do Natal aqui nesta região, como no momento especial, que é ver o Papai Noel fazendo a alegria delas”, afirmou.

O vereador Thiarles Schneider (PT) reforçou a felicidade em participar pelo segundo ano consecutivo. “Parabéns aos colegas da comissão por poder realizar este evento nesta região com as atrações e incentivo da vice-prefeita, que nos motiva a participar destas ações no município. É gratificante participar desta equipe”, apontou.

A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) destacou a satisfação de realizar o evento novamente na comunidade. “Cada um de vocês presentes é especial para nós, parabéns aos jovens pela bela apresentação, ao professor Benhur Moraes guerreiro por juntar os dois grupos da cidade e interior numa só banda municipal, pois a música alegra a alma e nos traz esperança”, comemorou.

Além disso, ela agradeceu a equipe do PIM por realizar atividades com as crianças, as artesãs, as doceiras, o Grupo voluntário Os Tordilhos, Leandro Correa dos brinquedos infláveis Sinai Diversões, Camila Fontoura dos Crepes, Henrique Vaz Styllus Sonorização “e toda equipe da escola José Pinto Martins, em nome da diretora Nara Reis, por poder ajudar a comissão a organizar o evento, que é feito com muito amor para quem esta aqui, ou seja com muito carinho que é feito isto, pois cada criança ganha uma lembrança, onde envolve quatro finais de semana de programação para as famílias”, disse.

Ela lembrou que o evento é promovido por 25 voluntários que criaram o projeto Doce Natal Colonial, citando que  todos já faziam alguma ação social no município, seja arrecadando alimentos e roupas, ou atividades com crianças. “Agradecimento aos parceiros Prefeitura, Câmara de Vereadores, CTG Cancela Grande”, finalizou.

Eduarda Mailand, estagiária da Câmara de Vereadores disse que quis entrar para este evento para poder ajudar a comissão. Tiago Oliveira, que atua junto ao gabinete da vice-prefeita e na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo agradeceu por estar pela segunda vez neste evento com a mesma essência e disse estar grata por todos que foram participar das atividades.

Confira a programação

Sábado (17):
4ª Cavalgada do Bem, que arrecadará alimentos,

Concentração às 8h30 em frente a Conservas Neumann.

Saída às 9h pela avenida Jacarandá,

Trajeto: Rua das Azaleias, Ruas da Vila Aurea, Avenida Jacarandá até o Ginásio de Esportes.

Saída à tarde às 15h do Ginásio de Esportes pela Avenida Jacarandá,

Trajeto: Avenida dos Pinhais até a Prefeitura, Ruas da Vila Fiss, Avenida das Acácias, Quilombolas retornando até a Praça da Emancipação, contando com a participação do Papai Noel.

Mais informações pelo telefone WhatsApp (53) 98403-0786.

18h30 –  Waltzer Music – lançamento do Ciclo de Caminhada Morro de Amores com a Caminhada da Luz. Inscrições pelo WhatsApp (51) 98486-5353.

Domingo(18)
9h – 2º Ciclo de Natal com passeio ciclístico com saída 9h do Campo do Independente que percorrerá o trajeto até a Praça Doze de Maio, com inscrição um quilo de alimento não perecível.

14h – na Praça Doze de Maio exposição de produtos, vestuário, artesanato e mateada.
15h – Decoração dos biscoitos natalinos por intermédio da Associação Amigos da Cultura.
15h30 – Apresentação de alunos da Waltzer Music e participação do grupo Let’s Dance Kids do Centro de Treinamento Emagrecimento Movimente-se.
16h – Troca de brinquedos
17h – Encenação de Natal, Grupo Crioulo Os Tordilhos e CTG Cancela Grande
18h – Orquestra Estudantil do Areal
19h30 – Musical de Natal a cargo dos grupo Canto & Dança e Dó Ré Mi, Banda Municipal e Banda Bonfim.
20h30 – Cheda do Papai Noel.

Haverá brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca.

Confira fotos do evento

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome