
Na segunda-feira (23), reunião de representantes dos moradores da colônia São Pedro e da Comunidade Quilombola Vó Ernestina, na Santa Bernardina, tratou sobre os problemas de faltas de luz destas localidades com representantes da CEEE Equatorial em Morro Redondo.
Participaram o executivo de obras Rogimar Rego, executivo de relacionamento Egon Vieira Vivian e o assistente administrativo Diogo Morales. A reunião foi organizada pelo prefeito Rui Brizolara (União), vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB).
Os representantes da empresa apontaram que a obra de ligação da região do São Pedro com a subestação localizada na RS 802 está concluída, mas nem todos os clientes estão ligados ainda com a Subestação. Segundo eles, o que falta é a implantação da automação da rede, que deverá ser executada nas próximas semanas, caso o tempo colabore.
Os executivos também apontaram outras melhorias, como acréscimo de mais equipes para atender os 72 municípios da área de abrangência. Os profissionais estão passando por capacitações e serão destinados para atender casos de quedas de energia, culminando na melhoria do atendimento de emergência. Como medidas de médio e longo prazo, estão previstos a substituição no futuro dos postes de madeira por de concreto.
Angelica relatou que foi procurada pelos moradores do São Pedro e da Santa Bernardina para buscar agilidade no atendimento da CEEE Equatorial. Ela agradeceu a empresa por aceitar que a reunião fosse no município e destacou que o Executivo segue à disposição da comunidade. “Como balanço da reunião ficou acordado que a CEEE Equatorial dará um retorno das demandas dos moradores e assim que tivermos o retorno repassaremos aos presentes nesta reunião”, afirmou.
Brizolara disse estar preocupado com os moradores das regiões do São Pedro, Santa Bernardina, Quilombolas e Campestre pelas constantes quedas de luz, mesmo estando interligado pela Subestação Morro Redondo. Neste sentido, destaca a importância de ter a presença da CEEE Equatorial.