Morro Redondo: Barragem que abastece a cidade recebe melhorias da Corsan

Barragem que abastece Morro Redondo recebe melhorias da Corsan para captação de mais água. (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (25), o gestor da Unidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Canguçu e Morro Redondo, Adriano Silva Freitas, declarou que a situação da barragem que abastece a cidade de Morro Redondo está com o nível muito abaixo da sua capacidade devido a situação da estiagem.

Na ocasião, a vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) esteve acompanhando o andamento de trabalhos executados pela Corsan para melhorar a captação de água.

Adriano cita que para manter o abastecimento na cidade, desde 18 de fevereiro estão contando com caminhões pipa vindos de Canguçu e Rio Grande. “Para melhorar a captação de água do local que abastece a cidade até este sábado será concluída a limpeza do leito da barragem de Morro Redondo num trajeto até 160 metros do ponto de captação, vamos ganhar o dobro da capacidade de acumulo de água para tratamento”, relatou.

Barragem que abastece Morro Redondo recebe melhorias da Corsan para captação de mais água. (Foto: Divulgação)

Quanto ao abastecimento está sendo mantido conforme a média de consumo da população anteriormente, por isso aorientação é a população para que economize água pois em certos momentos do dia poderá não ter água circulando com grande pressão na rede.

Já o reabastecimento de caminhão pipa se dará até que a situação se normalize na barragem com aumento de chuvas em maior frequência. A vereadora Vivian agradeceu o convite para acompanhar a ampliação da barragem que a anos já se fazia necessária. “Com essa importante obra irá qualificar e expandir o abastecimento de água de Morro Redondo”, pontou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome