Morro Redondo: Associação de Produtores Rurais elege nova diretoria para 2023/2024

Assembleia foi realizada no prédio da Câmara de Vereadores. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na quarta-feira (26), no prédio da Câmara de Vereadores, foi realizada assembleia ordinária que contou com a presença dos sócios que elegeram, por unanimidade, a chapa única da nova diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Produtores Rurais de Morro Redondo para 2023/2024. Também foram tratados assuntos gerais.

“Foi um período difícil, por que em boa parte enfrentamos a pandemia e não podíamos visitar ninguém, então fizemos oque estava no nosso alcance e espero que tenha contribuído para a comunidade, tanto associados e não associados, pois é um serviço social, agradeço aos companheiros da diretoria e me coloco a disposição para futuramente se precisarem de algum apoio”, disse o ex-presidente, Ivan Neves.

Diretoria da Associação de Produtores Rurais de Morro Redondo 2021/2022. (Foto: Diones Forlan/JTR)

O presidente eleito, Eldon Bosembecker, que participou da diretoria anterior como tesoureiro, falou que a associação estava presenciando momentos de dificuldades – um período de suba do óleo diesel e do aumento dos preços das manutenções dos maquinários, com o galpão numa situação bem crítica. Além disso, agradeceu o apoio prestado a entidade pelo secretário Antonio e prefeitura.

“A associação é muito importante para os produtores, estamos na expectativa de receber um trator novo; reduzimos o número de funcionários, mas mantendo em dia as horas, as máquinas atendendo os produtores. Relato o apoio da Emater que também nos da suporte. Estou aberto ao dialogo. Colonos que quiserem colaborar com a nossa entidade podem vir conversar conosco, queremos melhorar cada vez mais o trabalho desta associação”, concluiu.

O presidente do Conselho Municipal e Desenvolvimento Rural, Flavio Almeida detalha a importância do trabalho da Associação que esta ativa desde o surgimento do município. “Parabenizo os agricultores que participam. Com a união de vocês, terão inúmeras conquistas, com o fortalecimento da agricultura familiar do município. Destaco o apoio da Emater e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo que dão um suporte para o andamento dos trabalhos”.

Evaldo Voss, chefe do escritório municipal da Emater, parabenizou a diretoria por ter trabalhado num período de suba e de reforma. “Nesses momentos que vimos o trabalho com a força de cada um e suas possibilidades com apoio do poder público e das instituições para resolver as coisas”, salientou.

O vereador Gilson Schwantz (PP) comentou a respeito da importância de estar sempre junto aos produtores, participando das assembleias, ocasiões onde se pode ouvir as suas demandas. Explanou que virá um trator para a Associação, adquirido junto à emenda do deputado federal Afonso Hamm (PP), maquinário este que já foi licitado pela prefeitura e que aguarda apenas a transferência do recurso pelo Ministério da Agricultura. Gilson finalizou dizendo que esta sempre a disposição para auxiliar no que precisarem.

“Queremos somar, sempre valorizamos o trabalho da Associação. Estamos com a Secretaria à disposição para auxiliar no que precisarem. Parabéns a diretoria anterior e a atual eleita”, reforça o secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Antonio Martins reforça.

(Foto: Diones Forlan/JTR)

Confira a composição da nova diretoria:

Presidente: Eldon Bosembecker;
Vice-presidente: Jones Laerti Kruger;
Secretária: Roselete Lopes;
Vice-secretário: Carlos Prietsch;
Tesoureiro: Luis Fernando dos Santos;
Vice-tesoureiro: Jairo Kuhn.

Conselho Fiscal
Titulares: Tiago Andrade, Delmar Bosembecker e Santo Andre Silveira;
Suplentes: Beatriz Helena Danda, Jorge Luis Novack e Valdir Rodolfo Kruger.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome