Na quinta-feira (10), foi oportunizada a vinda de representantes da Gerência de Relacionamentos de Agronegócios da Agência de Pelotas do Banrisul que apresentaram, no prédio do Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, as linhas de custeio e de crédito para produtores rurais do município para o plano safra 2022/2023.
A reunião, oportunizada pela Prefeitura Municipal, da secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo do Escritório Municipal da Emater, ocorreu por intermédio do gerente de relacionamento de agronegócio do Banrisul, Rafael Sanches acompanhado da plataformista do Banrisul, Marcia Nogueira.
Conforme Sanches, a ideia neste primeiro contato, foi oferecer as linhas de crédito para o agronegócio no plano safra 2022/2023, contemplando os pequenos, médios e grandes produtores da região no custeio para curto prazo, com pagamento em até um ano, que contempla o incentivo da produção, e para benfeitorias.
Já as linhas de crédito de financiamento à longo prazo contam com pagamentos em até 10 anos,além de do pré-custeio para safra de inverno, que já está aberto, bem como os custeios para soja até o dia 15 de dezembro.
O gerente reforça que o encontro foi produtivo visto que sanou questionamentos oriundos dos produtores sobre o tema. “Podemos tirar inúmeras dúvidas dos produtores presentes neste evento. Posteriormente, a gerência estará vindo ao Posto de Atendimento do Banrisul Morro Redondo para atender, individualmente, os produtores interessados nas linhas de custeio e de crédito”.
“A formalização do negócio do produtor possibilita mais acesso a linhas oferecidas do banco, o que refletirá obter uma projeção de um ganho maior para o seu crescimento, claro dentro das possibilidades de cada um, sempre com um bom planejamento do seu negócio”, finalizou o gerente.
A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Rural e Turismo, Antonio Martins, comentaram que o encontro buscou oportunizar aos produtores rurais o contato mais próximo com a gerência do banco, além da resolução de dúvidas sobre o acesso as linhas de crédito e financiamentos que poderão auxiliar no desenvolvimento e no aumento da produção no meio rural, culminando, por fim, em uma melhora da renda familiar.
Prestigiaram o evento, o vereador Marcio Zanetti (União Brasil), presidente da Câmara, a vereadora Leticia Santos (PSDB) e Adriane Lobo, extensionista da Emater.