E+ Comunidade da CEEE Equatorial contempla 20 clientes com geladeiras novas em Morro Redondo

Ação foi realizada entre terça-feira (11) e quinta (13). (Foto: Diones Forlan/JTR)

Ao longo da semana, a CEEE Equatorial realizou ações do E+Comunidade, em Morro Redondo e contemplou 20 pessoas com geladeiras novas, por meio de sorteio. Entre terça-feira (11) e quinta (13), a ação foi realizada no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause. Na quarta-feira (12), esteve ainda na escola José Pinto Martins, no Açoita Cavalo.

Na localidade, a atividade contou com equipe da CEEE Equatorial, composta pela atendente comercial Cristine Oleiro, supervisor de campo Jefferson Reis, motorista Helio Motta, agentes de campo Gilmar Werner e Luis Filipe Bizarro. A prefeitura promoveu apoio por intermédio do gabinete da vice-prefeita Angélica Boettge dos Santos (PSDB).

Conforme Cristine, com a ação foi possível levar ao município três projetos por meio do E+Comunidade, entre elas agência itinerante, que promove atendimentos para os clientes, o E+Economia, troca de lâmpadas, e o E+Geladeira Nova. “Tanto de lâmpadas e geladeiras é troca porque o projeto é de eficiência energética, que visa retirar equipamentos que gastam muito e entregar um equipamento mais eficiente para o consumidor, que certamente vai resultar numa redução da conta de luz”, explica..

Ela destacou a parceria com a Prefeitura, que foi responsável pela divulgação antecipada do evento e disponibilizou o espaço. “Graças a esta parceria realizou-se o evento com sucesso, e a Angelica foi incansável para termos locais para atender a todos com conforto”, afirmou.

O projeto já passou por mais de 50 cidades e vai de Torres ao Chuí, na área de concessão da empresa. A cada semana está em uma nova cidade. Conforme Cristine, Ela Morro Redondo poderá receber, futuramente, mais uma ação do E+Comunidade que contempla outras áreas, como projeto de reciclagem, curso profissionalizante, dentre outros.

Durante os três dias foi proporcionado aos clientes, através de mutirão, atendimentos para os clientes relacionados a troca de titularidade da conta, cadastro no tarifa social para desconto nas contas de luz, negociação de débitos, troca de 1,2 mil lâmpadas para 240 clientes e cadastro de 138 clientes para o sorteio do E+Geladeira Nova.

O sorteio deste último foi realizado na quinta-feira, contemplando 20 clientes que irão substituir as geladeiras antigas por novas. Concorreram ao sorteio todos os clientes que se cadastraram com a identidade, CPF, titular da conta de luz, tarifa baixa renda, folha do cadastro único com o número do NIS. Foi preciso estar no local, ter um representante com os seus documentos ou ainda atender o telefone quando contatados.

A troca de lâmpada foi aberta a toda comunidade. Os clientes teriam que levar a conta de luz e as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes velhas ou queimadas para receberam  as novas. Tanto no caso das lâmpadas como das geladeiras não há custos para o cliente.

Em virtude do ciclone, a entrega das geladeiras foi transferida para outra data. Posteriormente, será criado um grupo de WhatsApp com os ganhadores, com novo dia e local, o que também será divulgado pelos meios de comunicação. Cada cliente sorteado  deverá levar a geladeira antiga para realizar a troca.

A vice-prefeita Angelica Boettege dos Santos (PSDB) agradeceu a toda equipe da empresa pela ida da ação até o município. “Esta atividade proporcionou serviços a vários clientes com o Cadastro Único. Muitos benefícios que o governo disponibiliza são somente para quem tem o cadastro único, quem não tem, que faça indo até o CRAS. Tão feliz pelos inúmeros que trocaram suas lâmpadas e aqueles que vão receber a geladeira nova que terão uma redução significativa nas contas de luz. São formas de ações que a gente traz pra vocês visando proporcionar uma melhor economia”.

Por fim, Angelica também parabenizou a Equatorial levar o atendimento da equipe até o Açoita Cavalo, região distante do centro da cidade.  Agradeceu ainda a escola pelo acolhimento e salientou que informará posteriormente a data da entrega das geladeiras.

Confira mais fotos do evento

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome