Doce Natal Colonial chega a segunda edição em Morro Redondo

Evento foi realizado no domingo (27), com programação diversa. (Foto: Diones Forlan/JTR)

A 2ª edição do Doce Natal Colonial de Morro Redondo teve cerimônia de abertura realizada no domingo (27), com diversas atrações na Praça Doze de Maio. A ocasião teve grande participação do público e atividades diversificadas.

A programação contou com  a exposição de produtos, vestuário, artesanato, Brechó Solidário de Natal Rotary Club de Morro Redondo, apresentações de corais e grupos de canto da Igreja Santa Missão, Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Grupo Cristo, Comunidade São Marcos, Assembleia de Deus e Igreja Pentecostal Missão Autêntica.

Além disso, teve ainda brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, e o acendimento das luzes natalinas do município e da primeira vela da coroa de Advento, assim como apresentação do grupo Os Tordilhos.

“Estamos fazendo bastante coisa para o Natal ser especial neste ano no município”, disse Julia Duarte, representando o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Zanetti (União) agradeceu o convite para participar do evento e parabenizou a todos do Executivo municipal, servidores, comissão e principalmente os que fizeram acontecer o Doce Natal Colonial.

Na ocasião, também falou Daiane Leal, representando os Cavaleiros do Bem do grupo da Cavalgada. Ela promoveu um convite para o evento, que será realizado no dia 17 de dezembro, no qual serão arrecadados alimentos percorrendo as avenidas e ruas da cidade. “E quem puder colabore com um quilo de alimento, que será destinado para famílias carentes do município”.

A Patroa do CTG Cancela Grande Ana Eliziane Borges de Freitas citou o privilégio de participar do evento, destacando que, com cada um fazendo a sua parte, todos fazem a diferença com a solidariedade. Ela ainda promoveu um convite para o passeio ciclístico que ocorrerá no próximo domingo (4), e para que os participantes enfeitem suas bicicletas e colaborem com alimentos que auxiliarão famílias neste Natal.

Já a vice-prefeita Angelica Santos (PSDB), inicialmente relatou que este evento acontece pelo segundo ano, tanto na cidade como na colônia e que o momento de abertura foi realizado graças ao apoio de muitas mãos dos integrantes da comissão. Além disso, destacou que muitas famílias irão receber no Natal um rancho completo. Segundo ela, nesta edição mais de 700 crianças receberão um brinquedo graças ao apoio do comércio que, com auxílio de doações em dinheiro, que serão comprados de empresas locais e serão entregues para as crianças no Açoita Cavalo e na Praça Doze de Maio.

“Uma programação especial com muitas ações. Importante contarmos com muitas igrejas abrilhantando o evento, espero que cada um possa ser feliz com suas famílias neste fim de ano. São muitas as dificuldades que cada um passa, mas termos muita esperança para o ano que vem”, disse Angelica. Ela ainda agradeceu aos presentes no evento, à Corte do município, e disse que a programação a ser oferecida contará com muito amor.

Confira as próximas atrações da programação
Sábado (3)

  • 19h30 – Sessão Pública Doutrinária no Centro Espírita Oasis de Luz, na avenida Jacarandá, nº 194

Domingo (4)

– 14h – Praça Doze de Maio, Exposição de produtos, vestuário, artesanato local e mateada, Brechó Solidário de Natal Rotary Clube de Morro Redondo, 2º Ciclo Natal (Passeio Ciclístico) com saída do Grêmio Esportivo Independente em direção à Praça Doze de Maio,

15h – Atividades lúdicas com a equipe do Programa Primeira Infância Melhor (PIM),

16h – Apresentação de alunos da Waltzer Music

17h – Grupo Os Tordilhos e show de Jairo Ferreira com integrantes do Junto Deu Nisso. Haverá brinquedos infláveis gratuitos.

Durante o Doce Natal Colonial é possível realizar a doação de brinquedos e fazer uma criança mais feliz. Os pontos de arrecadação são o Gabinete da Vice-Prefeita, CRAS, Sicredi e Mercado Germany. O evento conta com os parceiros Prefeitura Municipal, CRAS, Secretarias Municipais, CTG Cancela Grande, Expositores, Sicredi, Mercado Germany, Geraldo Bertold, Câmara de Vereadores, Waltzer Music, Sinai Diversões e Roteiro Turístico Morro de Amores.

Confira mais fotos do evento

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome