Curso do Senar de Produção de Derivados de Leite é realizado em Morro Redondo

Curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Márcia Rita. (Foto: Divulgação)

Entre segunda e quarta-feira (12), no salão do Grêmio Esportivo Índio aconteceu o curso de Produção de Derivados de Leite, através dos parceiros Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRT) e Sindicato Rural de Pelotas.

A instrutora do Senar, Márcia Rita, abordou ensinamentos e receitas sobre doce de leite, rapadura de leite, amendoim e coco, requeijão, iogurte, queijo de Minas Frescal, ricota, ambrosia e maionese caseira.

Os participantes agradeceram a professora por todo empenho e ensinamento. “Foram dias de aprendizado, além de dar oportunidade de aprender algo para fazer para as nossas famílias, e ainda proporcionar uma renda extra”, disseram as participantes. Segundo elas, a importância do curso vai além disso, proporcionando convívio, novas amizades, alegrias e sendo um “remedinho pra alma”.

A vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) e o grupo agradecem aos SENAR, Sindicato Rural de Pelotas e SMDRT, assim como à vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), por proporcionar essa e outras capacitações no município.

Confira mais fotos do curso

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome