Curso do Senar de Aproveitamento Integral de Alimentos é realizado em Morro Redondo

Curso buscou promover como alternativa a alimentação nutritiva, respeitando as potencialidades produtivas da região. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 7 a 9 de agosto, foi realizado curso de Aproveitamento Integral de Alimentos em Morro Redondo, através de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo e Sindicato Rural de Pelotas. A capacitação ocorreu na Casa Wille

Conforme a instrutora Márcia de Souza, o objetivo do curso é promover como alternativa a alimentação nutritiva, respeitando as potencialidades produtivas da região. Além de integrar os participantes, segundo ela a capacitação proporciona oportunidade de geração de renda extra no orçamento das famílias rurais. “Trabalhamos também o psicológico com a convivência em grupo, melhorando a autoestima e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, destacou.

Durante o curso foram produzidos bolos doces e salgados, pizzas, molhos, sucos, fanta caseira, cri-cri (tirinhas de laranja cristalizadas), farofa nutritiva, bolachas de banana, entre outras delícias.

As participantes destacaram que a experiência foi proveitosa com aprendizados adquiridos através de novas técnicas que aprimoram os conhecimentos que já tinham dos antepassados. Também citaram como ponto positivo as amizades adquiridas, as dicas, trocas de conhecimento e os instrutores do Senar

A vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) destaca a parceria da Casa Wille, empreendimento do roteiro Morro de Amores, que disponibilizou o espaço para realização do curso. “Agradeço muito a turma pela dedicação e empenho para que o curso acontecesse. Em especial o reconhecimento do profissionalismo da instrutora Márcia, que com seu jeito especial passa seus ensinamentos e seus conhecimentos para os participantes”, disse.

Ao final do curso, o grupo homenageou e presenteou a professora e o casal Nilo Wille e Márcia Wille, proprietários do empreendimento.

Confira alguns dos alimentos produzidos durante o curso

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome