Curso de tortas e docinhos do SENAR é realizado em Morro Redondo

Atividade ocorreu nos dias 17 e 18 de abril. (Foto: Divulgação)

Nos dias 17 e 18 de abril foi realizado o curso de Tortas e Docinhos em Morro Redondo, que ocorreu no salão da Comunidade São Domingos II. A capacitação foi ministrada pela professora Marcia Centeno, através dos parceiros Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRT) e Sindicato Rural de Pelotas.

Uma das participantes do curso, que é formada em gastronomia, no Senac e está cursando faculdade de hotelaria na Unifatecie comentou agradecendo em nome de todos os participantes pela oportunidade de aprenderem novas técnicas na fabricação dos doces e tortas como: Tortas Marta Rocha, de abacaxi, naked cake e quatro leites. Docinhos como olho de sogra, prestígio, fios de ovos, bombom de morango e brigadeiro gourmet.

Torta produzida no curso. (Foto: Divulgação)

Salientou que foram dois dias de qualidade, “aprimorando o que sabíamos e adquirindo mais conhecimento, destacando a professora muito atenciosa nos ensinando com carinho e dedicação, toda a turma unida e com uma ótima produtividade, cada detalhe tornou muito especial para todas nós”.

Docinhos produzidos no curso. (Foto: Divulgação)

A vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) agradeceu a disponibilidade do salão da comunidade São Domingos II, salientando que esse curso se repetiu nesta localidade devido à grande procura, com intuito de levar os cursos as colônias para as produtoras rurais terem uma renda extra nas suas propriedades.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome