Curso de Cultivo e Manejo de Plantas Ornamentais é realizado em Morro Redondo

Curso trabalhou diversas técnicas com os participantes. (Foto: Divulgação)

Nos dia 28, 29 e 30 de novembro foi realizado o Curso de Cultivo e Manejo de Plantas Ornamentais em Morro Redondo, através dos parceiros Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Pelotas e Secretaria Municipal de Agricultura.

Conforme o instrutor Fábio Miguens, neste curso foram trabalhados assuntos relacionados com o cultivo doméstico de plantas ornamentais, que incluem formas de plantio e multiplicação, produção de adubos caseiros, manejo e produção de fertilizantes e corretivos naturais, prevenção e controle ecológico de pragas, insetos e doenças, produção de plantas de vaso e corte, confecção de guirlandas natalinas, cultivo de plantas em arranjos de Kokedamas (sistema japonês) e ornamentação de ambientes familiares.

Um dos alunos parabenizou os organizadores e participantes, e aponta que novos cursos são bem-vindos. Ele ainda destacou o fato do curso ter sido muito prático, com o instrutor tendo sensibilidade para captar os interesses e necessidades. Para ele, o ponto alto foi àavisitação às propriedades dos colegas, que trouxe inspiração e novas ideias.

A vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) agradece ao CTG Cancela Grande pelo espaço disponibilizado para a realização do curso, a todos os participantes pela disposição e empenho e, junto com a vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), destacou os excelentes professores e a parceria do SENAR e Sindicato Rural de Pelotas.

 

Confira fotos do curso

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome