No dia 28 de outubro, autoridades de Morro Redondo estiveram em Porto Alegre, na sede da CEEE Grupo Equatorial para apresentar levantamentos realizados sobre a situação da distribuição de energia elétrica no município, promovendo relato da atual situação e dificuldades ainda enfrentadas pela população, especialmente na zona rural.
A comitiva foi recebida pelo assessor de Relações Institucionais da empresa, Giovani Francisco da Silva. Na oportunidade, a vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) apresentou levantamentos realizados em conjunto com os vereadores Letícia Santos (PSDB), Maico Vega (União), Vivian Rickes da Rosa (PSDB), e Márcio Zanetti (União), presidente da Câmara, contendo pedidos de novos transformadores ou substituição por mais potentes, explicando a dificuldade dos produtores rurais que dependem de uma carga maior para sua produção. Destacou ainda a situação da comunidade Quilombola local, aproveitando para pedir agilidade ao Projeto São Pedro, que foi encaminhado e que segundo ela é fundamental para a qualidade de energia nos lugares mais afetados do município.
Os parlamentares também relataram sobre as constantes quedas, necessidade de podas e a troca de postes tanto na zona rural quanto dos que estão longe das vias principais, já na zona urbana.
Silva comprometeu-se em dar atenção a todas as solicitações e levantamentos feitos, de acordo com a necessidade específica de cada cliente.