Prefeitura de Morro Redondo e Sesi Pelotas realizam formatura de alunos da EJA Ensino Fundamental e Médio

Formatura teve dois alunos do Ensino Fundamental e 16 alunos do Ensino Médio. (Foto: Divulgação)

Na noite da última quinta-feira (21), em Pelotas, foi realizado a formatura de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que frequentaram aulas presenciais uma vez por semana, através de parceria entre a Prefeitura de Morro Redondo e o Serviço Social da Indústria (SESI). Foram dois alunos do Ensino Fundamental e 16 alunos do Ensino Médio.

Conforme o Gerente de Operações do SESI Pelotas Dionísio Luiz Schutz, a escola possui uma metodologia voltada ao mundo do trabalho na qual os alunos além de concluírem sua formação terão oportunidade para fazer atividades ligadas à rotina de trabalho. “Toda essa formação ocorre numa plataforma on-line e uma vez por semana com seminários presencias na escola do Sesi”. Segundo ele, a unidade forma mais de 1,3 mil alunos por ano e conta com uma estrutura com profissionais altamente qualificados que garante evasão próxima a zero.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto Anderson Guths, o Teko, destacou a importância do projeto da gestão municipal “pois estamos proporcionando à nossa população a oportunidade de retornarem a sala de aula para conclusão do ensino médio”.

Ele conta que ainda no início do mandato do prefeito Rui Brizolara (União), em uma conversa, foi comentada que a demanda pra ser atendida para comunidade era alta. “O município desenvolvia EJA Ensino Fundamental, mas não tinha continuidade. A parceria com o SESI faz com que hoje estejamos colhendo os frutos com a formatura destes alunos”, afirma. Teko ressalta ainda que o município disponibiliza o transporte para levar os alunos uma vez por semana até Pelotas.

Prefeito Rui Brizolara (União) ao lado de representantes do Sesi. (Foto: Divulgação)

O prefeito comemorou o que classificou como um sonho que se tornou realidade. “Parabenizo os formandos e desejo sucesso. Agradeço ao SESI pela parceria de dois anos que viabilizou que os alunos do município pudessem continuar os seus estudos e concluírem o médio, uma vez que na época da vida escolar não tiveram esta oportunidade de estudar, mas agora conseguem concluir de forma mais rápida, proporcionando a partir de agora cursarem faculdades. Pra nós gestores públicos, é importante ver o resultado que está trazendo benefício para população e que terá continuidade”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome