Geladeira do Conhecimento é inaugurada pelo Rotary Club em Morro Redondo

Inauguração do Projeto Geladeira do Conhecimento ocorreu nessa terça-feira (23), Dia Mundial do Livro. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Nessa terça-feira (23), o Rotary Club de Morro Redondo inaugurou o projeto “Geladeira do Conhecimento”, que está situado na Avenida Jacarandá, em frente ao empreendimento Nobre Agropecuária.

Para o presidente do Rotary Club de Morro Redondo, Altair Faes, poder inaugurar a proposta nesta data tão importante, que é Dia Mundial do Livro, possui uma fundamentação importante e histórica, que é trazer o livro para a rua para passear. “Um trabalho que irá proporcionar para todos que passam por aqui, que podem e se quiserem usufruir de uma leitura de ótima qualidade, desde livros mais novos aos mais antigos, que trazem muitas vivências, experiências, além de fazer com que as pessoas usem o imaginário viajando no tempo e com acesso a todos”, relatou.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto Anderson Guths, o Teko, salientou a importância do projeto ainda mais nesta era do digital que vivemos e a boa localização da geladeira, em um ponto onde as pessoas aguardam linhas de ônibus para o centro da cidade e poderão usufruir da leitura, além de adquirir o conhecimento. “Nós somos parceiros, dentro das possibilidades de poder levar para outros locais da cidade, pois enriquecerá e muito a cultura dos nossos cidadãos”, citou.

A presidente da Associação Amigos da Cultura e do Conselho Municipal de Cultura Patricia Hackbart também celebrou a ideia, já que fará com que os livros não fiquem nas prateleiras, mas que circulem, além das pessoas poderem trocar, compartilhar e ver novos conteúdos.

Sergio Moacir Nobre destaca a satisfação de receber um projeto do Rotary em frente a sua loja e que sempre que precisarem estará à disposição. “Quem sabe possa ser o começo da criação de uma Biblioteca Municipal, algo maior no futuro… Muito obrigado por ter sido convidado a participar deste projeto”, agradeceu.

Estiveram presentes rotarianos, integrantes do Hospital Dr Ernesto Mauricio Arndt (HOEMA), professores do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim e empreendedores.

Interessados em doar livros podem fazer contato pelos telefones: (53) 9982 3163 ou (53) 98119 0425.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome