Representantes dos setores artístico, cultural, musical e de produção de eventos se reuniram com o prefeito Diocélio Jaeckel (PTB), o presidente do Legislativo, Márcio Zanetti (DEM), os vereadores Luis Fernando Dutra Soares (PTB), Thiarles Schneider (PT), Silvia Wahast Islabão (DEM), Maria Augustina Ludtke (PTB), Marcos Pereira (PP) e o assessor jurídico do Executivo, Sulivan Romeu Faria, no dia 29 de maio, na Câmara de Vereadores.
A reunião foi proposta pela produtora de eventos, Fernanda Blank, pois os setores estão enfrentando problemas devido à pandemia do novo coronavírus. Foram apresentadas demandas com intuito de buscar ações para minimizar as perdas.
Na oportunidade, foi apresentado o projeto Doce Inverno Colonial como uma das alternativas. Após debates, ficou encaminhada a realização de um orçamento detalhando essa proposta por parte dos envolvidos, para ser apresentado ao Executivo, no qual o Legislativo ficou à disposição.
Por fim, será realizada uma reunião com os secretários de Educação, Cultura e Desporto, Anderson Güths, e de Desenvolvimento Rural e Turismo, Daniel Gularte, para buscarem recursos que possam ser direcionados a esses segmentos, que precisão, posteriormente, ter aprovação dos conselhos.
O prefeito também detalhou que parte do recurso da festa de aniversário do município, que não foi realizada, está sendo utilizado na reforma do ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto Cunha.