Morro Redondo realiza lives financiadas pela Lei Aldir Blanc

As lives foram financiadas pela Lei Aldir Blanc. Foto: Divulgação

No dia 18 de dezembro foram realizadas lives da Lei Aldir Blanc em Morro Redondo que foram contempladas no valor total de R$15 mil.

A live intitulada “Brincadeiras Cantantes na Terra do Doce Colonial” foi direcionada ao público infantil e resgatou durante 30 minutos canções lúdicas e uniu adultos, idosos e crianças. Uma das canções foi “A Árvore da Montanha” e também contou com canções autorais de munícipes com a mesma temática.

A live musical do Grupo de Stiepen de Morro Redondo composto por músicos profissionais e amadores, contou com aproximadamente dez integrantes. O evento também contou com decoração temática, produção, iluminação e som, filmagem, transmissão ao vivo e exibição de partes do documentário Stipa, Stipa, Osterhase, onde mostrou sua origem e adaptações no Brasil e no município de Morro Redondo além de mostrar a serenata de Páscoa oriunda da cultura pomerana. O legado que este documentário deixa será um acréscimo para o acervo da cultura do município podendo ser exibido em palestras, escolas, aulas, dentre outros.

O Grupo de Stiepen é uma manifestação cultural que atua na noite de Páscoa, através de serenata atende muitas casas trazendo alegria, mensagem de esperança, renascimento, como também cultiva a cultura pomerana (de onde é oriunda). No município também é mesclada à cultura gaúcha, pois tem a presença de integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) local. Também nesta data são retribuídos pelos moradores das casas que visitam com bebidas, comidas e em dinheiro espécie. O grupo também já foi convidado a participar de eventos, como os 500 anos da Reforma Luterana em São Leopoldo, São Lourenço do Sul, participa também de apresentações nas feiras do roteiro turístico Morro de Amores. Além de participar de apresentações a convite da empresa turística Morro de Amores Receptivo e da Fenadoce, forma de renda dos participantes do grupo, que são músicos profissionais e amadores.

As lives estão disponíveis no F acebook “Brincadeiras Cantantes na Terra do Doce Colonial” e no “Grupo de Stipen Morro Redondo”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome