Após inúmeras obras de requalificação realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Jaguarão, como sala de recepção do Pronto Socorro (PS) e Ala SUS, a fachada receberá melhorias, com pintura na parte externa, e também na capela.
As ações estão sendo bem aceitas pelos usuários. Segundo a dona de casa Maria de Lourdes, o hospital está totalmente de cara nova, tanto no atendimento quanto na aparelhagem. “Estive internada por uns quantos dias aqui e parabenizo a todos pelo atendimento e dedicação conosco”, disse.
O administrador Rogério Cruz destaca que junto à sala de recepção está sendo preparado um local para o setor financeiro, com fácil acesso às pessoas. O gestor salienta que a medida também servirá como preventiva. “Os corredores do hospital têm sido de fluxo comum de pessoas, sejam trabalhadores em saúde, pacientes, administrativos e população. Não há necessidade deste trânsito geral, até por questões de saúde. A partir da conclusão das obras, os assuntos administrativos serão tratados fora do ambiente hospitalar”.
Outra novidade é que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficará junto à Santa Casa, sendo que as obras estão em ritmo acelerado. Segundo Cruz, essa atitude trará muitos benefícios, tanto administrativos como operacionais, gerando economia, principalmente de combustíveis e desgaste do veículo.