Jaguarão: Município realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesse final de semana

Todas as pessoas acima de 18 anos receberão a primeira dose. (Foto: Lino Cardoso)

O município de Jaguarão amanheceu nessa sexta-feira (16) com uma grande notícia para o combate ao coronavírus. O Governo do Estado, sensibilizado e preocupado com os municípios do Rio Grande do Sul que possuem fronteira com outros países, disponibilizou 123 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para esses locais. Dessas, 5.133 foram destinadas à Jaguarão.

E para avançar com a imunização, a prefeitura irá realizar durante o final de semana um mutirão no Ginásio de Esportes Dario de Almeida Neves (Ferrujão). As doses serão aplicadas em pessoas acima de 18 anos.

Em entrevista em uma rede social, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann ressaltou que o Governo do Estado foi sensível com esses munícipios fronteiriços e identificou a importância da destinação dessas doses. “Essa remessa significa a possibilidade de bloqueio para evitar a entrada de novas variantes”, disse.

O prefeito Favio Telis (MDB) agradeceu a atenção as fronteiras e garante que será um grande avanço ao combate à Covid-19 em Jaguarão.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome