Sindicato Rural se prepara para mais uma edição da Meia Lã

Feira realizada pelo Sindicato Rural fomenta a ovinocultura no município, que possui cerca de 44,6 mil cabeças de ovinos. (Foto: Divulgação)

Para comemorar a 50ª edição de uma das feiras mais tradicionais da região, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a diretoria do Sindicato Rural de Jaguarão já iniciou os preparativos.

A próxima edição da “Exposição Estadual de Ovinos Meia Lã” pretende promover uma reestruturação do evento com algo ainda maior que o visto em outros anos, valorizando todos os setores do agronegócio.

Um dos pontos fortes da economia de Jaguarão é a ovinocultura, com diversos criadores destaques na região e cerca de 44,6 mil cabeças de ovinos, segundo a Emater/RS-Ascar. Neste sentido, o presidente Jonas Barreiros ressalta que a ideia é de realizar uma grande exposição, com a presença de muitos criadores de ovinos, artesanato, agricultura familiar e atrações artísticas. “Estamos convidando diversas entidades e lideranças da comunidade para participar deste evento que celebra a união entre o campo e a cidade”, disse.

A Exposição Meia Lã contará com a participação das principais cabanhas da região e a comercialização dos animais ficará a cargo do Escritório Rural Tarumã.

Emater
Assim como em outros anos, a Emater/RS-Ascar também deverá participar da programação com diversas atividades. Desde a inauguração do escritório da então Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar), em 6 de dezembro de 1966, na rua 20 de setembro, até a transformação em Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), em 1977, a entidade se mantém ativa auxiliando áreas como a ovinocultura.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome