Foi realizada na quarta-feira (17), uma Dia de Campo na propriedade de Dorli Soares, Irlanda e Heitor para mostrar os resultados obtidos com a cultura do milho. Em parceira com a Agrosementes, representante da KWS, Comercial Diarroz, Prefeitura Municipal e escritório municipal da Emater, o evento contou com a apresentação de seis estações onde foram apresentadas as técnicas de manejo utilizadas, fertilização, densidade de semeadura, controle de invasoras e irrigação.
Na estação 1, o objetivo era realizar o plantio de duas safras na mesma área com a implantação de lavoura em setembro para grãos e silagem posteriormente, nas estações 2 e 3, observou-se a condução de duas variedades com irrigação por aspersão onde as médias obtidas foram de 140 e 199 sacos por hectare comprovando a eficiência produtiva da irrigação e da pequena propriedade.
Nas estações 4, 5 e 6 foram observados os resultados de lavouras implantadas mais tardiamente, com plantios de final de novembro e janeiro que apresentaram bons resultados na produção de grãos e silagem, desta vez, sem irrigação e com médias de grãos em torno de 130 sacos e produção forrageira variando de 51 a 59 mil quilos de Matéria Verde por hectare, comprovando mais uma vez que é possível uma alta produtividade em lavouras bem conduzidas.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdefer, destacou a importância da parceria da Emater com a Prefeitura Municipal, e o gerente Regional da Emater Ronaldo Maciel. Participaram do evento 25 produtores.