Jaguarão: Sindicato Rural se prepara para mais uma agenda de Remates de Primavera

Sindicato Rural de Jaguarão. (Foto: Juliana Lima/JTR)

Enfim chegou a primavera e, com ela, as grandes oportunidades de negócios no ramo agropecuário. A temporada avança nas pistas de leilões do Rio Grande do Sul com procura aquecida por animais de raças destacadas.

Pensando nisso, no sábado (16), o Sindicato Rural de Jaguarão inicia sua agenda de Remates de Primavera. Serão três oportunidades para os agropecuários realizarem negócios.

Já de largada, através do canal do Lance Rural, a Cabanha Santa Nélia e convidados irão realizar a oferta neste sábado, a partir das 19h. Na ocasião, estarão a venda 50 touros e 400 ventres.

No dia 29 de outubro, a partir das 19h, pelo canal Tv Rural Taruma, acontecerá o Remate Estância Santa Maria, com a oferta de 30 touros Angus e Red Angus, lotes especiais de ventres angus e cruzas.

E finalizando, no dia 21 de novembro, acontecerá o Remate da Fazenda Container.
Para o presidente do Sindicato Rural de Jaguarão, Hélio Jacques Affonso, com a valorização do gado em torno de 15 a 20%, a expectativa para essa feira é muito grande.

“Santa Maria, Santa Nélia e Container irão vender em torno de 90 reprodutores e em torno de 700 fêmeas, gado gordo muito valorizado e, consequentemente, o de invernar também. Nessa carona teremos também os reprodutores, que irão produzir os futuros terneiros e terneiras que darão seguimento ao mercado agropecuário. Isso é um reflexo da liberação do Rio Grande do Sul, que é livre de aftosa sem vacina, e a carne bovina tem novo mercado”, disse.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome