
Teve início na quinta-feira (28) a segunda edição da Marchita da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), promovido pelo Núcleo de Jaguarão.
Segundo o coordenador da prova, Guilherme Balhego, a edição deste ano possui 44 inscritos, divididos igualmente entre duas modalidades: acima de 95kg e livre.
Após a admissão, na quinta-feira, a primeira etapa será realizada na manhã desta sexta-
feira (29).
Conforme o presidente do Núcleo dos Cavalos Crioulos, Gustavo Rodrigues, trata-se de uma competição que veio para ficar. “Uma prova que estava crescendo muito no Uruguai. Ano passado resolvemos trazer para Jaguarão e foi um sucesso. A primeira cidade do Brasil a realizar a prova, com grande número de pessoas participando serviu como laboratório e esse ano a ABCCC abriu a competição para outras cidades. Para nós, receber essa prova e ainda realizar a final é sempre muito gratificante. Estamos muito lisonjeados pelo fato de a associação acreditar que temos capacidade de promover eventos de tamanho porte”, celebra.
Confira a programação
Sábado (30)
7h – Segunda etapa
19h – Leilão Beneficente de Cobertura de Cavalos de resistência
Domingo (1º)
7h – Etapa final
12h – Entrega de Prêmios e Almoço