Jaguarão: Cantor Joca Martins se apresentará na Meia Lã

Com 37 anos de estrada, Joca Martins é considerado um dos grandes nomes da música gaúcha. (Foto: Divulgação)

Uma das atrações mais esperadas na 50ª Edição da Feira Estadual de Ovinos Meia Lã que começará nesta sexta-feira (23), é o show do Cantor Joca Martins. O evento será realizado até domingo (25). O cantor se apesentará no Parque do Sindicato Rural no sábado (24) a partir das 21h. Com 37 anos de estrada, o cantor Joca Martins é considerado um dos maiores nomes da música gaúcha.

Foi trilhando as estradas do sul do Brasil, desde 1986, entre festivais e apresentações, que conquistou além do carinho do público, diversas premiações. Entre elas, destacam-se o Troféu Guri do Grupo RBS em 2017; Prêmio Vitor Mateus Teixeira “Teixeirinha” de Melhor Cantor em 2005; o Prêmio Açorianos de Melhor Intérprete em 2012; além de dois Discos de Ouro: pelos álbuns “Cavalo Crioulo” e “Clássicos da Terra Gaúcha”.

Já levou seu canto à Argentina, Uruguay e Paraguay. Em 2018, foi aos Estados Unidos, em Orlando, na Flórida, durante o encontro da Federação Americana de Tradicionalismo. No mesmo ano, recebeu em sua terra natal, Pelotas, o título de Cidadão Emérito.

Atualmente Martins, está na estrada com “Clássicos nas Estâncias”, web série que reúne história, música, cultura e o agronegócio, evidenciando a importância do campo e sua ligação com a música campeira. Martins foi citado pelo poeta e payador Jayme Caetano Braun como “um intérprete que possui o indispensável ao cantor crioulo: a autenticidade”. Entre seus grandes êxitos estão as composições “Domingueiro”, “Se Houver Cavalo Crioulo”, “Barulho de Campo” e “Recuerdos da 28” dentre outras.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome