Com o objetivo de desenvolver e integrar o setor agrícola da Região Sul do Estado, de 09 a 11 de Fevereiro o município de Capão do Leão será sede da abertura oficial da 31ª Colheita do Arroz.
O evento organizado pela Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do RS), reunirá produtores de diversas regiões do país, bem como engenheiros agrônomos e técnicos, agentes políticos, as principais instituições de pesquisa e ensino do setor, além das empresas que mais investem em tecnologia agrícola no mundo.
Nesta 31ª. edição, o lema “Os novos rumos do sistema de produção” estará no centro do debate da programação do evento. Serão três dias de roteiro técnico nas vitrines tecnológicas, com palestras, fóruns, entrega do Prêmio Pá do Arroz, feira e dinâmicas. E no último dia, acontecerá o Ato Simbólico da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas.
O município de Jaguarão estará presente no evento disponibilizando transporte. Segundo a extensionista do Instituto Riograndense Arroz (IRGA), Meri Meroni, a participação dos produtores é de suma importância para adquirir mais conhecimento e aplicar em suas plantações. Ela ressalta que produtores interessados em participar devem entrar em contato com o IRGA.