Rotary Club Rosa Histórica é instalado em Jaguarão

Clube é o primeiro no município composto somente por mulheres. (Foto: Divulgação)

Na noite de sábado (4), foi realizada a cerimônia de instalação do Rotary Club Rosa Histórica, composto exclusivamente por mulheres, e que foi apadrinhado pelo Rotary Club de Jaguarão Leste.

O evento foi de grande importância para os rotarianos e a comunidade, pois instalou um novo clube de Rotary no município, que possui o objetivo de levar benefícios para a população jaguarense por meio de seus futuros projetos. Além disso, a instalação também é um marco histórico por ser o primeiro clube da cidade composto apenas por mulheres.

Segundo a presidente, Juliana Figueiredo, esse novo Rotary vem para somar, assim como os outros Rotarys locais. “Nós já temos ideias para projetos voltados para o meio ambiente, educação e saúde. O nosso Rotary tem o objetivo de fazer projetos que a comunidade possa usufruir, conforme o próprio Rotary Internacional cada mês é voltado para um tema.

O objetivo é fazer com que haja mais ações nos bairros e se colocar à disposição da comunidade. Somos mulheres motivadas a fazer e trabalhar em prol do próximo”, disse.
A primeira atividade ocorreu no domingo (5), com um ato simbólico em que foi plantada uma árvore na orla do Rio Jaguarão.

A iniciativa também mostra o compromisso dos rotarianos com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.

Na ocasião, também foram apresentadas as novas associadas do Rotary International que agora fazem parte do Rotary Club de Jaguarão Rosa Histórica, que são: Juliana da Silva Figueiredo, Angélica Miranda Caetano, Carolina Crosa Orestes, Caroline Rodrigues Pereira, Franciele da Silva Gonçalves, Josiane Sierig Machado, Fabiane Feijó Mendes, Daniela da Silva Oleiro, Maria da Conceição Santana de Paiva de Armas, Mayara Roldan dos Santos, Amélia Petrona Cruz Correa de Almeida, Lorena Gonzalez Telis, Marcia Silvana Peres Rodrigues, Jessica Mendes Feijó, Jaqueline Gonçalves da Rosa, Karina Centeno, Cleonice Saraiva, Francielle Miranda Oliveira, Denise Silva Cardozo e Ana Laura Pereira Silvera.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome