Religiosos celebram o Dia dos Finados em Jaguarão

Foto: Juliana Lima/JTR

Religiosos celebram hoje (2), o Dia de Finados. Neste dia, as pessoas levam flores aos túmulos de amigos e familiares, como forma de homenageá-los. No Brasil, é feriado nacional.

Em Jaguarão, durante as primeiras horas do dia, foi visto a chegada de muitas pessoas com flores para homenagear aqueles que já partiram.

Na entrada do Cemitério Municipal, foi deixada uma caixinha com alguns dizeres bíblicos que serviam para consolar a acalmar os corações das pessoas que por ali passavam.

Uma delas é Magda Machado, mãe do Rei Momo Magnum Machado, que faleceu em setembro deste ano. “Até hoje não acredito no que aconteceu com ele, um menino de ouro, sensível com todo mundo, sempre pronto para ajudar. Hoje fiz questão de vir passar o dia com ele aqui no cemitério, pois ele merece todas as homenagens”.