Jaguarão e São Lourenço do Sul registram protestos contra o governo de Jair Bolsonaro

Centenas de pessoas foram às ruas de Jaguarão no sábado (2). (Foto: Divulgação)

Por Juliana Lima e Redação

Na tarde de sábado (2), centenas de pessoas foram às ruas para manifestarem-se contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Apitos, faixas e muito gritos pediam por mais saúde, vacinas, emprego e educação.

Presente no ato, a Vereadora Maria Fernanda Passos (PT) destacou que, o ato foi contra o custo de vida sob o Governo Bolsonaro. A ação também contou com a participação de representante de sindicatos, movimentos sociais e partidos.

” Importante ressaltar o protagonismo da juventude, dos estudantes, desde a organização até a execução do evento. Esse movimento mostra a indignação e as dificuldades que o povo brasileiro vem vivendo, principalmente em relação à trabalho e à comida”, disse a parlamentar.

São Lourenço do Sul 

Em São Lourenço do Sul, o ato “Fora Bolsonaro” ocorreu na Praça Central Dedê Serpa, durante a Feira Livre Municipal.

Integrando a agenda de ações previstas para o mesmo dia nas mais diversas regiões do país, o ato local foi promovido pelo Coletivo Anunciação de Direitos Humanos e pela APROFURG (Associação de Professores da FURG e do IFRS- Rio Grande), com o apoio de entidades e movimentos sociais.

Na ocasião, foram distribuídos adesivos e materiais informativos, e realizadas atividades lúdicas com as crianças presentes. Além disso, durante a atividade, os participantes se uniram em um grito “Fora Bolsonaro”.

Atos contra o governo federal e o presidente também ocorreram em São Lourenço do Sul. (Foto: Divulgação)

O objetivo foi dialogar com a comunidade lourenciana sobre a responsabilidade do presidente do país na condução da pandemia de Covid-19 no Brasil; e a grave crise política, econômica e social que assola os lares brasileiros, marcada por recordes de desemprego, alta no preço dos alimentos e o aumento expressivo da fome.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome