Jaguarão: Feriado é marcado por manifestações

Ato contou com carreata e máquinas agrícolas que percorreram ruas do município. (Juliana Lima/JTR)

No dia em que se celebrou a Independência do Brasil, Jaguarão presenciou protestos. Por um lado, aconteceu um ato que teve início às 13h na BR 116. Na ocasião, foi realizada uma carreata pelas principais ruas do município, passando pelo Centro Histórico.

Segundo Alex Lopes, um dos organizadores, o manifesto teve como principais pautas a cassação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e o voto impresso. “É um movimento democrático, passivo, antipartidário. Queremos apenas mostrar algumas situações impostas que não estamos a favor”, disse.

Para o mesmo dia, também estava agendada, por outro grupo de pessoas, uma panfletagem no Corredor das Tropas, que foi suspensa pelo mau tempo e substituída pela realização, nas redes sociais, de publicações com vídeos e encartes contra o presidente Jair Bolsonaro.

Maria Fernanda Passos, vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), acredita que o Brasil pode ser diferente. “Somos um coletivo composto por sindicatos, movimento estudantil, organizações sociais e partidos. A nossa luta é contra o desmonte do estado, o ataque ao serviço público, a desvalorização do salário mínimo, a precarização da vida.

Estamos em movimento na defesa do povo brasileiro, por vacina para todos e todas, em defesa do SUS e por uma política que combata a fome e a pobreza. Em todos os atos nacionais “Fora Bolsonaro”, fizemos ações localmente. Entendemos ser importante essas ações para conversarmos e ouvirmos as pessoas”, declarou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome