Jaguarão: Casal abandona vida na cidade para viver na estrada

João Otávio Pedroza Ferreira e Jordy Alexander Santana Correa Ferreira iniciaram a viagem em janeiro de 2018 (Foto: Divulgação)

Cansados da rotina e do estresse da cidade, João Otávio Pedroza Ferreira e Jordy Alexander Santana Correa Ferreira resolveram largar tudo e viver como nômades, percorrendo o mundo em busca de seus sonhos a bordo de uma Kombi ano 2018, improvisada como casa.

Juntos há seis anos, o casal iniciou a viagem no final de janeiro de 2018 e, até o momento, já percorreram 14 estados brasileiros.

Para eles, essa opção de vida foi a melhor escolha que fizeram. “Estávamos cansados da vida comum e do estresse do trabalho, e sonhávamos em conhecer o mundo sem rumo, sem pressa. Foi quando vimos no YouTube um casal, Vanessa e Otaviano, que já viviam há mais de um ano na estrada em uma Kombi. Logo procurando, vimos também um casal que estava há mais de 20 anos na estrada, a bordo de um Ford 1928, com quatro filhos e viviam de trabalhar na estrada. Daí vieram as inspirações e resolvemos seguir nossos sonhos”, disseram.

Ainda, ressaltam que o maior desafio foi se reinventar, procurando uma forma de ganhar dinheiro na estrada. João, que é publicitário e fotógrafo, e Jordy, que é turismólogo, decidiram fazer campanhas institucionais/promocionais para empresas. Atualmente, contam com quatro patrocinadores oficiais. Além disso, possuem um aluguel de uma casa, vendem produtos nas redes sociais e brigadeiros gourmet e caipirinhas nas praias aonde passam.

“Já fizemos parcerias em troca de divulgação com todo tipo de produto ou serviços, como estúdio de tatuagem, petshop, lanchonetes, loja de móveis, eletrônicos, até clínica estética onde eu, João, fiz há três meses um transplante capilar, tudo em forma de parceria. Os móveis planejados da nossa casa, que também foi toda reformada há pouco tempo, foi uma parceria com uma fábrica de móveis em Florianópolis”, comentou João.

Finalizando, o casal afirmou que as próximas aventuras serão rodar o máximo no Uruguai e logo que abrirem as fronteiras com Argentina, ir ao Ushuaia e, de lá, até o Equador, seguindo para a Europa.

É possível acompanhá-los pelo Instagram @letsgomondo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome